Bolo do Amor





Demonstre todo o seu amor com um delicioso bolo nos Dia dos Namorados. Um bolo especial com uma receita de amor e um toque afrodisíaco para celebrar a dois. Um bolo com uma massa bem molhadinha de baunilha; recheio de framboesa e creme de avelã; coberto com um creme especial de chocolate; e decorado com chantilly e framboesas. Não deixe de experimentar…..





Se você gostou compartilhe

Bolo do Amor Recipe

By Receitas do Chef Published: maio 30, 2014

  • Porção: 1 bolo (16 fatias )
  • Tempo de Preparo: 1 hr 5 mins
  • Tempo de Cozimento: 1 hr 2 mins
  • Pronto em: 2 hrs 7 mins

Demonstre todo o seu amor com um delicioso bolo nos Dia dos Namorados. Um bolo especial com uma receita de amor e um toque …

Ingredientes

Modo de Preparo

  1. Massa: Misture a farinha com o fermento e reserve. Bata os ovos, o leite e o açúcar. Misture com a farinha de trigo até obter um creme liso. Adicione a baunilha e misture delicadamente. Coloque a massa em uma forma em formato de coração untada e enfarinhada. Leve ao forno pré-aquecido a 220°C por 45 minutos ou até que espetando um palito no centro do bolo ele saia limpo.
  2. Calda: Misture todos os ingredientes e leve ao fogo por 3 minutos. Fure todo o bolo com um palito e regue com a calda ainda quente. Deixe esfriar e divida o bolo ao meio.
  3. Recheio: Misture as amêndoas com o açúcar e a manteiga. Leve ao fogo até as amêndoas caramelizar. Retire do fogo, deixe esfriar e triture. Com o bolo já frio, passe uma camada de geleia e cubra com o creme de avelã. Polvilhe com as amêndoas e cubra com a outra metade do bolo.
  4. Cobertura: Derreta o chocolate em banho-maria. Adicione o açúcar e misture bem. Acrescente o creme de leite e misture até obter um creme homogêneo. Cubra o bolo e decore com o chantilly e as framboesas.
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial