Bolo Martha Rocha

Se você gostou compartilhe

Bolo Martha Rocha Recipe

By Receitas do Chef Published: agosto 12, 2012





  • Porção: 1 bolo (12 fatias )
  • Tempo de Preparo: 1 hr 15 mins
  • Tempo de Cozimento: 45 mins
  • Pronto em: 2 hrs 0 min

Ingredientes

Modo de Preparo

  1. Suspiro: Na batedeira, bata as claras em ponto de neve firme. Acrescente o açúcar e bata mais um pouco. Unte uma assadeira redonda com margarina e forre com papel-manteiga também untado. Modele o suspiro em formato de disco arredondado e asse no forno a uma temperatura baixa (140 ºC) por 1 hora.
  2. Massa: Na vasilha da batedeira, coloque as claras e bata até ficarem em ponto de neve. Aos poucos, junte as gemas, a baunilha e o açúcar e bata por mais 5 minutos. Desligue a batedeira, junte a farinha de trigo peneirada e misture delicadamente. Divida a massa em duas partes iguais e acrescente o chocolate em uma delas. Unte duas formas redondas (25 cm de diâmetro) com margarina e polvilhe farinha de trigo. Despeje cada massa em uma forma e asse em forno preaquecido em temperatura média (200 ºC) por cerca de 25 minutos. Espere esfriar e reserve.
  3. Creme: Numa panela, misture as gemas, o açúcar, o amido de milho, o leite, 1 xícara (chá) de água e a margarina. Leve ao fogo e mexa até engrossar. Retire e reserve.
  4. Crocante: Numa panela média, coloque o açúcar e leve ao fogo, mexendo sempre até obter uma calda de caramelo. Misture as nozes e retire do fogo. Espalhe o crocante sobre um tabuleiro untado com margarina e deixe esfriar. Quando esfriar, quebre em pedacinhos e reserve.
  5. Chantilly: Numa batedeira, bata o creme de leite e acrescente o açúcar, aos poucos, até obter um creme em ponto de chantilly. Guarde na geladeira.
  6. Cobertura: Corte os dois bolos ao meio. Na metade de chocolate, coloque ¼ do creme e salpique um pouco de crocante. Por cima, coloque a primeira metade do bolo branco, mais uma parte de creme e mais uma parte de crocante. Acomode em cima o disco de suspiro. Repita as mesmas camadas de bolo, creme e crocante em cima do suspiro. Pincele a geleia na superfície e nas laterais do bolo. Cubra com o chantilly e decore com os fios de ovos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial