Imagine brócolis refogados e crocantes; envolvidos em um molho cremoso feito com requeijão, queijo prato e queijo parmesão; coberto com queijo mussarela ralado ao forno até dourar…. Esta deliciosa receita de brócolis aos quatros queijos é muito simples e fácil de fazer; fica uma delicia com assados, aves e até mesmo sozinho….

Se você gostou compartilhe

Brócolis aos Quatro Queijos Recipe

By Receitas do Chef Published: março 20, 2013

  • Porção: 6
  • Tempo de Preparo: 22 mins
  • Tempo de Cozimento: 38 mins
  • Pronto em: 60 mins

Imagine brócolis refogados e crocantes; envolvidos em um molho cremoso feito com requeijão, queijo prato e queijo parmesão; coberto …

Ingredientes

Modo de Preparo

  1. Refogue a cebola no azeite por 2 minutos. Adicione o brócolis e refogue por 2 minutos, mexendo sempre. Tempere com sal e pimenta. Refogue por 3 minutos e reserve. Derreta a manteiga e refogue a farinha de trigo. Acrescente o leite aos poucos. Misture bem e cozinhe até engrossar. Acrescente o queijo parmesão, o queijo prato e o requeijão cremoso. Misture bem e cozinhe por 3 minutos. Acrescente o creme de leite e misture bem. Coloque o brócolis em um refratário, coloque o molho por cima e cubra com o queijo mussarela. Leve ao forno por 25 minutos ou até gratinar. Sirva em seguida.